Contexto

Na região do Vale do Ribeira existem inúmeras iniciativas responsáveis por atividades das mais variadas, desde empreendimentos econômicos, representação de comunidades tradicionais, proteção do meio ambiente, e do patrimônio histórico e cultural. Quando nos referimos às iniciativas do Vale do Ribeira, fazemos menção a todos os atores sociais, desde as escolas, empresas privadas, comunidades quilombolas, parques estaduais, comunidades indígenas, cooperativas e associações existentes na região.

 

Estes atores sociais, por meio de suas iniciativas, realizam uma série de atividades que representam a identidade sócio-cultural do Vale do Ribeira, que possui diversidade ímpar. O conhecimento e as experiências intrínsecas a estas atividades, como por exemplo a pesca tradicional, a preservação da mata atlântica e o turismo, no entanto, na maioria das vezes não são compartilhados entre as inciativas.

 

Por este motivo diversas oportunidades de intercâmbio e aprendizado são desperdiçadas, limitando o potencial de crescimento econômico e valorização da riqueza sócio-cultural e ambiental do Vale do Ribeira. É neste contexto que se insere o Instituto Rio Itariri.

© 2019   Criado por Documento Projetos Planejamento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço